No momento de retração da economia, corrente no orçamento e ajuste fiscal, o segundo semestre de 2015 começa com boas notícias para os moradores de Caçapava do Sul. O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) enviou ofício para o vereador Silvio Tolfo Tondo, destinando mais uma emenda ao Orçamento Geral da União de 2015, da sua cota individual, no valor de R$ 200 mil, para investimentos na área da saúde. Tondo disse que o deputado sempre que possível auxilia Caçapava do Sul no que for possível, e este ano destinou mais R$ 200 mil para a área de saúde do município. O vereador esteve reunido com a Secretária de Saúde Rosane Abdala, onde entregou o documento do deputado acenando com mais este recurso para aquisição de móveis e equipamentos. Segundo Rosane, no ano passado Heinze enviou outra emenda, também de R$ 200 mil, para equipamos dos PSFs e também da nova estrutura da Policlínica. “Já fizemos o cadastramento junto ao Ministério da Saúde, e vamos aguardar a liberação desta verba, que deverá ser somente no final do ano, mas é importante receber No momento de retração da economia, corrente no orçamento e ajuste fiscal, o segundo semestre de 2015 começa com boas notícias para os moradores de Caçapava do Sul. O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) enviou ofício para o vereador Silvio Tolfo Tondo, destinando mais uma emenda ao Orçamento Geral da União de 2015, da sua cota individual, no valor de R$ 200 mil, para investimentos na área da saúde. Tondo disse que o deputado sempre que possível auxilia Caçapava do Sul no que for possível, e este ano destinou mais R$ 200 mil para a área de saúde do município. O vereador esteve reunido com a Secretária de Saúde Rosane Abdala, onde entregou o documento do deputado acenando com mais este recurso para aquisição de móveis e equipamentos. Segundo Rosane, no ano passado Heinze enviou outra emenda, também de R$ 200 mil, para equipamos dos PSFs e também da nova estrutura da Policlínica. “Já fizemos o cadastramento junto ao Ministério da Saúde, e vamos aguardar a liberação desta verba, que deverá ser somente no final do ano, mas é importante receber-mos recursos extras para poder dar melhores condições de atendimento a nossa comunidade”, finalizou. O compromisso de Heinze com a comunidade de Caçapava do Sul ocorre em um momento crítico para o Rio Grande do Sul, com vários hospitais que sofrem com atraso nos repasses das verbas. Preocupado com a situação, Heinze priorizou suas emendas às instituições de saúde. “O problema é delicado em todo o Estado e dentro do limite das cotas parlamentares optei em beneficiar o setor da saúde e qualificar o atendimento a toda população”, afirma.

Após o cadastro da emenda, já realizado pela prefeitura de Caçapava do Sul, o Ministério da Saúde está na fase de análise da documentação. Concluídas todas as etapas burocráticas, a previsão é de que o empenho ocorra até o final deste ano. “Temos ainda algumas formalidades a serem cumpridas, mas o importante é que a emenda foi garantida e vamos acompanhar o processo até o empenho e o posterior depósito na conta da instituição”, explica Heinze.

Data de publicação: 05/08/2015