Na manhã desta quinta-feira, integrantes do Diretório do Partido Solidariedade fizeram uma reunião na Câmara de Vereadores onde foi feita filiação de novos membros ao partido, entre eles, o ex-prefeito Luiz Vargas, e outras lideranças de segmentos diversos como: Mc Mano, Cláudia Bairros Fernandes - Conselheira Tutelar, Gelson de Jesus, Edir da Silva Jaime, Laurindo Alves Xavier e Beto Casanova. O vice-presidente do partido, Eriton Talarico, fez o ato de filiação dos novos integrantes do SD de Caçapava do Sul e afirmou que a vinda dessas lideranças é muito importante para o fortalecimento do partido e esse foi o primeiro ato de muitas filiações que teremos até o final do mês de setembro deste ano, com o intuito de termos protagonismo nas eleições de 2016. Eriton também afirmou que todos os novos filiados são pré-candidatos e que o partido está de portas abertas para novos integrantes, desde que compartilhem da nossa maneira de fazer política, com ética, seriedade e transparência e entendam os caminhos que poderemos seguir nas próximas eleições municipais, seja com candidatura própria ou com coligação com partidos alinhados ao nosso pensamento, da mesma forma que, colocamos aos novos filiados os partidos que não temos nenhuma intenção de coligações, ou seja, o SD de Caçapava do Sul é transparente mesmo antes das pessoas fazerem parte de suas fileiras.

Luiz Vargas falou que veio para somar ao grupo. “É um partido novo, com boas lideranças, pessoas de bem, de várias camadas da sociedade. Aceitei o convite do meu amigo Caio Casanova, pois temos uma larga convivência política e de amizade, e acredito muito no potencial de cada um que faz parte deste novo partido, estarei do lado destas lideranças para ajudar. Não pretendo me candidatar a nenhum cargo nas próximas eleições, mas meu nome está à disposição do partido e, se acharem o contrário, sou parceiro para enfrentar esta batalha, sempre em busca do melhor para nossa Caçapava do Sul”.

Durante a reunião, o presidente do Solidariedade, vereador Caio Casanova disse que estes nomes, que a partir de hoje fazem parte do partido, são todos pré-candidatos nas eleições de 2016. “O Solidariedade tem muito nomes importantes e com grande representatividade na comunidade, e apesar do Luiz Vargas dizer que não tem ideia de concorrer neste momento, nós, dentro partido, consideramos um nome muito forte, para o grupo, é um pré-candidato, e temos que ouvir o povo nas ruas para definir qual o melhor nome para as próximas eleições. A adesão destes amigos que hoje assinaram ficha, são muito importantes para o fortalecimento do Solidariedade, que hoje tem três vereadores, sendo a segunda maior bancada na Câmara, com plenas condições de ter uma nominata expressiva, com bons nomes para 2016, além de uma candidatura própria para a majoritária.

O vereador Peter Linhares disse que essas filiações de hoje são importantes para o crescimento do partido, assim como estas, haverá mais filiações, e possivelmente teremos um nome como pré-candidato a prefeito, porque defendo candidatura própria, com novas ideias e novos nomes, pois precisamos de renovação na política caçapavana.

Segundo o Casanova, esta reunião foi marcada as pressas, em função da agenda das pessoas que vieram fazer suas filiação, e não pode contar com a importante presença da vereadora Teresinha Grazzioli e também da suplente de vereador do Solidariedade, Marciela Fernandes, além de outras lideranças que não puderam participar desta importante reunião.

Data de publicação: 03/08/2015