Presente em Caçapava do Sul desde 2008, o Balcão Sesc/ Senac agora está em novo endereço, na Rua Quinze de Novembro, 871. Na manhã desta terça-feira (28/07), o Sistema Fecomércio-RS realizou solenidade de apresentação das novas instalações, que contou com a presença de autoridades da região, imprensa e representantes de entidades de classe.

A estrutura conta com laboratório de informática, cinco salas multiuso e área de convivência. Na cidade, o Balcão disponibiliza cursos nas áreas de Comércio, Comunicação, Gestão, Informática e Idiomas, e acesso a pacotes de Turismo Social. “Nossa atuação aqui é uma conquista da comunidade, pois adere aos projetos propostos pelo Sistema. É nossa obrigação, como representantes do empresariado, promover a qualificação profissional e o bem-estar social dos comerciários e da comunidade em geral”, enfatizou Luiz Carlos Bohn, presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac.

Segundo o prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, a atividade empresarial, quando feita com destreza, produz resultados significativos para a sociedade em geral. “O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac é um grande parceiro da nossa cidade e o momento que hoje vivemos é fruto desse entrosamento”, disse Vivian.

Ainda, em Caçapava do Sul, a instituição se faz presente com eventos como o Dia do Diabetes, Feira da Saúde, Feira de Oportunidades, Dia do Desafio, Campanha Visão Solidária e Dia do Comerciário. Eventos esportivos e apresentações de teatro e música, assim como exposições artísticas, integram a programação anual do Balcão, além das atividades sistemáticas do Programa Sorrindo para o Futuro e ações do Mesa Brasil. Durante a solenidade de apresentação das novas instalações do Balcão, Luiz Carlos Bohn anunciou que, ainda neste ano, o Sistema implantará o Programa Sesc Maturidade Ativa e, também, trará ao município a RecreArte – Unidade Móvel de Cultura e Lazer e realizará edição do Fórum Regional da Fecomércio.

O Balcão Sesc/ Senac está localizado na Rua Quinze de Novembro, 871, e mais informações podem ser obtidos pelo telefone (55) 3281.3706.

Data de publicação: 28/07/2015