Na sessão dessa segunda-feira, (20), foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de lei que concedeu auxílio financeiro no valor de R$ 10.000,00 ao Conselho de Pais e Mestres da Escola Municipal Augusto Vitor Costa, visando auxiliar em pequenas reformas na escola. O executivo resolveu passar este recurso direto para o CMD da escola, para agilizar as melhorias no educandário.

Este auxílio será aplicado pelo Conselho de Pais e Mestres da Escola Municipal Augusto Vitor Costa para melhorias na Escola conforme reivindicações dos pais e professores, em apoio para o desenvolvimento de atividades culturais, de lazer, esporte e, principalmente na melhoria do processo educativo.

Conforme o projeto, serão feitos reparos no pavilhão do refeitório e nas salas de aula, com como reparos na tubulação que faz o escoamentos das águas da chuva e calçamento do piso na frente do ginásio de esportes, buscando a melhoria do bem-estar dos alunos e professores.

O projeto foi aprovado por unanimidade, mas os vereadores Marquinho Vivian e Boca Torres questionaram os orçamentos anexos ao projeto “Acho estranho que as quantidades de material seja diferente entre um orçamento e outro, mas como é para uma escola que faz um grande trabalho no município, vamos votar a favor” concluiu Marquinho.

O Líder do governo na câmara, vereador Ricardo Rosso, informou que este recurso está sendo repassado ao CMD da escola para fazer estas reformas o mais breve possível. Ficou acordado que o município entra com este valor e o CMD com a mão de obra.

Data de publicação: 21/07/2015