No dia 10 de julho, o presidente da Avercamp (Associação dos Vereadores da Região da Campanha) Luis Fernando Torres e o vereador Peter Linhares, estiveram reunidos com o vereador de Alegrete, Celeni Viana, presidente da ULFRO (União dos Legisladores da Fronteira Oeste), juntamente com os presidentes dos COREDES Campanha, João Sergio Machado, e Fronteira Oeste, Sivens Carvalho, para encaminhar uma proposta de unificação das duas associações, para criação de um Fórum Regional de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho.

Segundo os vereadores, a intensão é fortalecer a representatividade das regiões, ditas como pobres, junto às esferas Estadual e Federal, com o objetivo de desenvolvimento de projetos e captação de recursos que viabilizem o desenvolvimento dos municípios e da região.

Na oportunidade ficou acordado que será realizada uma reunião no dia 14 de agosto, na cidade de Alegrete, onde serão convidados todos os presidentes das Câmara de Vereadores que compõem as associações.

Data de publicação: 16/07/2015