Na manhã de sexta-feira, 10 de julho, estiveram reunidos na Secretaria de Saúde do Estado, junto ao diretor, Alexandre Brito, Rodrigo Ribas, representando o deputado estadual Luís Augusto Lara, acompanhado das vereadoras Jussarete Vargas (PTB) e Terezinha Grazzioli (SDD), tratando a respeito da dívida do Governo do Estado referente ao repasse do pagamento ao Hospital de caridade Dr. Victor Lang e também dos repasses para a Secretaria de Saúde do Município, que ainda conta com pendências de 2014, e apresenta ausência do repasse referente ao mês de junho de 2015. A boa notícia, segundo o representante da Secretaria, é que o pagamento deve ser efetuado ainda nos próximos dias.

Na sessão plenária desta segunda-feira, Jussarete disse que “foi muito boa a reunião, onde o Alexandre nos afirmou que no máximo até o dia 30 de julho, será depositado os atrasados do governo do Estado com o município, esta é uma ótima notícia para Caçapava do Sul. Os valores de 2014 ainda não serão pagos, mas deste ano sim.

Teresinha Grazzioli também explicou que além de Caçapava do Sul, que nos preocupa muito, o governo começará a fazer o repasse para os hospitais de todo estado. Fizemos nosso trabalho e ir atrás e pressionar o estado, como muitos outros colegas fizeram, e o importante e que estes repasses começarão a serem feitos.

Data de publicação: 16/07/2015