Foi realizada na sexta-feira, dia 10 de julho uma sessão solene para outorga do Título de Cidadão Caçapavano para Dirceu Rodrigues Flores, com indicação feita pelo vereador Ricardo Rosso (PP). A mesa foi composta pelo Presidente do Legislativo Caçapavano, vereador Pedro da Silva Gaspar, pelo 1º Secretário, vereador Silvio Tolfo, pelo prefeito Otomar Vivian e pelo homenageado da noite, Dirceu Rodrigues.

Muito amigos, colegas e autoridades estiveram presentes a sessão que prestou homenagem ao bancário, que está radicado em Caçapava do Sul desde 12 de abril de 2004, quando assumiu seu posto em nossa cidade a convite do então Gerente Geral Flávio Barreiro e Eduardo Bertolo. Nascido em Cacequi, mudou-se dias após para Alegrete, onde viveu até 1979, quando ingressou no Banco do Brasil, através de concurso, e iniciou sua carreira em Altamira, estado do Pará, onde nasceu Milene, sua primeira filha. É casado com Eroci Acosta Flores (Katita) e tem três filhosMilene, Bruno e Matheus, e avô de Isabelle Abreu Flores.

Dirceu sempre esteve envolvido em atividades sociais de nossa cidade, foi presidente da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) 2008-2014. São 16 anos dedicados ao AABB Comunidade, sendo cinco anos em Jaguari e 11 anos em Caçapava do Sul. Participou da diretoria da AABB como presidente e vice. Foi coordenador da campanha do agasalho do Banco do Brasil, e integrante da AABB Comunidade, que foi destaque no Dançarte, e atual Conselheiro estadual das AABBs.

O vereador Ricardo Rosso, fez o discurso em nome do poder legislativo e destacou o trabalho humanitário de Dirceu com o projeto social AABB Comunidade, além de outras atividades desenvolvidas pelo homenageado em nossa cidade. Após Ricardo entregou o diploma de Cidadão Caçapavano e na sequencia o presidente Pedro Gaspar entregou o troféu símbolo de Cidadão Caçapavano para Dirceu.

Alunos e professores da AABB Comunidade prestaram homenagens ao mais novo cidadão Caçapavano, onde Ana Carolina Constante fez a leitura de um texto que emocionou a todos e principalmente a Dirceu. Os alunos Laise Munhoz interpretou a música “Caçapava minha terra” de Duda Brito, acompanhada por Estevão Correia na percussão e pela professora Adriana Dias no violão.

Para finalizar a noite, Dirceu agradeceu a todos pela homenagem e se emocionou a falar no dia que convidou sua família para vir morar em Caçapava do Sul, e hoje tem orgulho de morar, trabalhar, ter formados os filhos, e ter feito muito amigos nesta terra que tão bem lhe acolheu.

Data de publicação: 13/07/2015