Em reunião realizada na semana passada com a Secretária da Educação, Maureli Lopez, o vereador Marquinho Vivian (PMDB), que acompanhou o Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Santa Barbinha, Alaor Maciel Moares, e representante dos pais de alunos da região e o empresário que faz a linha, foi debatido sobre o transporte escolar de alunos do interior.

Os pais dos alunos do Santa Barbinha entraram em contato com a Secretaria de Educação de Caçapava do Sul para fazer uma reclamação sobre a situação do transporte escolar na região. Segundo eles, o transporte destes alunos era feito por um micro ônibus, mas desde o início do ano, passou a ser feito por um ônibus grande de 44 lugares, onde muitas vezes, este veículo não conseguia fazer o trajeto devido as condições da estrada e o pelo seu tamanho, onde deixava 14 alunos no ônibus e tinha que buscar os outro cinco estudante de carro, para trazer até o ônibus. Mesmo com o conserto da estrada, por parte da Secretaria de Obras do município, o ideal seria ter um veículo menor para este transporte.

A Secretária Maureli explicou que no início do ano foi informada pela Secretaria de Educação de São Sepé que teriam 25 alunos para a linha, que é compartilhada pelos municípios, e com mais os 19 alunos de Caçapava do Sul, foi solicitado um ônibus de 44 lugares no edital. Só que após o início do ano letivo, o número de alunos de São Sepé diminuiu. Depois que recebeu o pedido dos pais, a Secretária entrou em contato com o empresário que faz a linha explicando a situação. A empresa adquiriu um micro ônibus, que já passou pela inspeção e segundo a Assessoria de Imprensa do município, já está transportando os estudantes para a escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Chananeco.

Data de publicação: 08/07/2015