A Invernada Artística do CTG Família Nativista está organizando a segunda edição do FEEDAN – Festival Estadual de Danças, que teve sua primeira edição no ano de 2014, onde foi dado o primeiro passo para a realização deste evento artístico e folclórico, que busca integrar em um único palco, as manifestações do folclore das diferentes vertentes que forjaram a história e fecundaram o solo riograndense, fazendo deste Estado o celeiro cultural que tanto nos orgulha.

A primeira edição foi realizada em 16 de agosto de 2014, e reuniu grupos de manifestação folclórica de diferentes regiões do Estado, mostrando à comunidade caçapavana a riqueza do folclore gaúcho visto através da arte trazida nas raízes étnicas formadoras da população gaúcha, que contribuíram de forma particular para com a nossa cultura.

No intuito de fortalecer este evento, bem como fortalecer este movimento de disseminação e fomento à arte folclórica, os integrantes da Invernada Artística estiveram reunidos com o Prefeito Otomar Vivian e o vereador Silvio Tonto, para convidar para o evento e solicitar mais uma vez o apoio da Administração Pública Municipal na realização da segunda edição do FEEDAN.

Segundo os organizadores a intenção e transformar o festival em um grande evento microrregional no futuro, apresentando além da cultura gaúcha, outras manifestações de dança dentro de culturas de outras etnias que fizeram história em nosso Estado.

Data de publicação: 08/07/2015