O Espaço Cultural Legislativo inaugurou nesta segunda-feira,(6), a Exposição “Arte Francesa”, da Artista Plástica Adriana Cantarelli.

Adriana iniciou este trabalho em 2007, quando participou do curso de Arte Francesa, ministrado pela artista Viviane Paz, que trouxe esta técnica de Buenos Aires.

A arte francesa é uma sobreposição de gravuras, onde se recorta as figuras e a partir daí, se dá o volume e a profundidade necessárias para um efeito em 3D. São usadas no mínimo cinco gravuras iguais, por isto, a artista saliente que, não é 3D, é 5, 6, 7, 8D, conforme o número de gravuras necessárias para cada figura.

Quando fez sua primeira exposição de arte francesa em Caçapava do Sul, surgiu o convite para ministrar aulas no Atelier Arte&Fatos.

Adriana disse que, “esta técnica é demorada e muito minuciosa, este ano não estou tendo tempo de ministrar as aulas, devido ao grande número de encomendas de quadros e de exposições. Desde que comecei a trabalhar com arte francesa, faço todos os anos exposição dos quadros na Feira do Livro e na Expofeira de Caçapava”.

No ano de 2010, fez uma exposição em Cachoeira do Sul, na Casa de Cultura. Em março de 2013, expôs em Porto Alegre, na Clínica Visão, no Moinhos. Também neste mesmo local, de novembro de 2013 a fevereiro de 2014 e de novembro de 2014 a fevereiro de 2015, seus quadros ficaram expostos. No final de 2015, já está confirmada a presença de suas obras na agenda da Clínica.

O Espaço Cultural Legislativo tem o objetivo de reunir artistas caçapavanos dos mais variados segmentos culturais, e apresentar seus trabalhos nas dependências da Câmara de Vereadores, e fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De acordo com a Resolução 022/2014, de autoria do Presidente Peter Linhares, este espaço serve exclusivamente para promover e difundir a cultura local através de exposições, oficinas, teatro, cinema, entre outros, trazendo artistas e entidades caçapavanas para o Legislativo Municipal.

Para os artistas que quiserem trazer seus trabalhos ao Legislativo, é necessário fazer o agendamento com a assessoria de imprensa, através do e-mail:[email protected], ou pelo telefone: 3281-2044.

Data de publicação: 07/07/2015