O vereador Silvio Tondo esteve na cidade de Boqueirão do Leão, acompanhado da técnica da Emater, Cacilda Freitas, onde foram recebidos pela diretoria da Cooperativa de Agricultores Familiares do município, e pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jair Grützmann, para falar a respeito do Programa Nacional de Alimentação Escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos.

O objetivo é auxiliar a organizar os produtores da agricultura familiar de Caçapava do Sul, através de uma cooperativa, associação, ou até mesmo, individual, para eles fornecerem seus produtos para os programas de alimentação escolar.

Tondo informou que trouxeram como subsidio as legislações vigentes para colocar em prática estas ações no município, com o intuito de auxiliar e acompanhar, através da Emater e da Secretaria de Agricultura, os produtores para que possam cultivar e comercializar seus produtos, para serem utilizados na merenda escolar.

Na próxima semana será marcada uma reunião entre produtores e os técnicos da Emater para tratar do assunto. Segundo Tondo, os produtores de Boqueirão do Leão se colocaram a disposição para virem a Caçapava do Sul passar mais informações de como funciona o programa naquela localidade. "Achei a reunião excelente, pois os pequenos produtores de Caçapava do Sul poderão agregar valor a sua renda mensal, e a merenda escolar também terá seus benefícios em cosumir produtos de qualidade e da nossa terra", concluiu o vereador.

Data de publicação: 01/07/2015