Na sessão ordinária desta segunda-feira, (29), foi lançada, em fase experimental, a nova TV Câmara. Novos equipamentos foram adquiridos pelo ex-presidente, Peter Linhares, no final do ano de 2014, e após a chegada do equipamento e treinamento do pessoal que irá operar as câmeras, mesa de edição, mesa de som e a inserção de caracteres, foi colocado no ar a primeira sessão ao vivo e, transmitida pelo portal da Câmara de Vereadores (www.camaracacapava.rs.gov.br). Após esta fase, o presidente Pedro Gaspar implantou o novo sistema, e ontem foi testada a transmissão da sessão, com a inclusão de legendas com o nome do vereador que está se manifestando, trazendo mais nitidez e qualidade as imagens e som.

"A TV Câmara já existia, mas agora foi implantado um equipamento de melhor qualidade, para levar as internautas a transmissão das sessões da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul. É importante que as pessoas possam acompanhar de casa e do trabalho, o que acontece no parlamento Caçavapano, assim, podem ver os projetos que são votados, e os pronunciamentos dos vereadores, ao vivo. Esta casa é transparente, além do portal que apresenta todas as informações que tramitam pelo parlamento caçapavano, os contribuintes poderão acompanhar toda segunda-feira, a partir das 14 horas, as sessões ao vivo, ou, assistir a gravação no portal da Câmara, no espaço da TV Câmara", finalizou Pedro Gaspar.

Data de publicação: 01/07/2015