No ano passado o Deputado Federal José Otavio Germano destinou uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, destinado a pavimentação pública de Caçapava do Sul, onde R$ 125 mil foi encaminhado para cada vereador do Partido Progressista. A Secretaria do Planejamento vem trabalhando na elaboração dos projetos e aguardando a liberação deste recurso para poder efetuar a obra.

O vereador Pedro Gaspar destinou o recurso para dar continuidade ao calçamento da Rua Ijuí, no bairro Pazinato. Após acompanhar os técnicos da secretaria na medição da rua, o vereador foi informado que uma parte da Ijuí não poderia ser calçada, pois a partir de 2014, a Caixa Econômica Federal só libera o recurso, por determinação do Ministério das Cidades, para ruas que tenham, além da metragem regulamentar da rua, também tenha o espaço para o passeio público, coisa que nestes 100 metros, não existe.

Por isso, o vereador entrou em 2014, entregou um ofício, em mãos, ao Secretário de Transportes e Mobilidade do RS, Pedro Westphalen, solicitando ao DAER, para quando efetuasse algum serviço nas imediações de Caçapava do Sul, fizesse também a pavimentação deste trecho da Ijuí, tendo em vista que esta parte da rua não se enquadra as normas de pavimentação da CEF.

Na manhã de quarta-feira (24), Técnicos do DAER estiveram em Caçapava do Sul, onde visitaram o vereador e foram até a Rua Ijuí para fazer uma primeira medição do local e verificar a possibilidade de atender ao pedido feito pelo vereador.

“Nestes anos como vereador, já consegui recursos para calçar muitas ruas da cidade. Com esta emenda parlamentar destinada a Caçapava do Sul, solicitei ao prefeito que fosse calçada a rua Ijuí. Assim, aos poucos vamos pavimentando a periferia da cidade. Como esta parte da rua é muito estreita, pedi ao Secretário Pedro Westphalen, que colocasse asfalto nestes 100 metros da rua Ijuí. Logo abaixo, tem um beco que foi medido pelo técnicos, talvez possa ser asfaltado também. Estive lá com os técnicos do DAER, vamos aguardar o retorno deles para ver se existe a possibilidade de fazer esta obra. Finalizou Gaspar.

Data de publicação: 30/06/2015