A Associação dos Vereadores da Região da Campanha – AVERCAMP, juntamente com o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Campanha – COREDE, farão uma reunião de trabalho, dia 2 de julho de 2015, às 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.

O objetivo desta reunião é discutir a elaboração de um Plano Energético da Região da Campanha, para ser entregue em mãos pelo presidente da AVERCAMP, vereador Luis Fernando Torres e pelo presidente do COREDE Campanha, João Sérgio Machado, ao Sr. Lucas Redecker, Secretário de Minas e Energia do Estado, com o intuito de que seja dada uma atenção especial a Região da Campanha, pois segundo Boca Torres, empresários estão tendo dificuldades em ampliar o parque industrial e também criar novas frentes de trabalho. Em visita realizada pelo vereador e um empresário do ramo do calcário de Caçapava do Sul na empresa fornecedora de energia elétrica de Bagé, com os equipamentos existentes no momento não é possível atender a demanda de consumo solicitado pelas grandes empresas e indústria. Seria necessária a ampliação do sistema de energia para dar o suporte necessário, e para o vereador, este é um fator decisivo para realização desta reunião.

O presidente da AVERCAMP, o vereador Luis Fernando Torres, confirmou a presença do Diretor Regional da CEEE, após reunião com o Coordenador de Atendimento Coorporativo e Poder Público da AES Sul, Leandro Backes, disse que um representante da empresa estará na reunião.

Prefeitos, vereadores, empresários e comunidade de toda a região estão sendo convidados para participar da reunião, com o intuito de buscar uma solução para este problema. Boca Torres disse ainda que nossa região precisa de investimentos em indústrias para abrir novas frentes de trabalho e manter os jovens em nossa cidade.

Data de publicação: 23/06/2015