O presidente da Câmara, vereador Pedro Gaspar, recebeu o novo Diretor do Presídio Estadual de Caçapava do Sul, Daniel de Souza Aquino e a Secretária do Conselho da Comunidade e Psicóloga da Susepe, Mariane Macedo, para uma reunião apresentando um breve relatório sobre as atuais condições do Presídio.

Segundo Aquino, quatro celas estão precisando de reforma urgente, entre outras obras de infraestrutura do local. O diretor informou que o Estado não tem verba para reformas no momento. O Conselho já conseguiu uma verba, junto ao Tribunal de Justiça, através de um edital, para a reforma da guarita, mas segundo Mariane, só poderá solicitar novo recurso quando abrir novo edital.

O diretor disse que a penitenciária pode utilizar mão de obra dos detentos que recebem o benefício da diminuição da pena por serviços prestados, mas que precisa da ajuda da comunidade para adquirir o material para a reforma.

Pedro Gaspar informou que infelizmente a Câmara de Vereadores não pode fazer repasses para instituições do governo Estadual, e por esta razão, deixou de auxiliar em outras oportunidades. “Gostaria muito de poder contribuir com o presídio, pois sabemos da importância de termos uma penitenciária segura e em boas condições, mas infelizmente a legislação não permite que a Câmara faça repasse para órgãos do Estado”.

Data de publicação: 16/06/2015