Os vereadores Luiz Fernando Torres (Boca), presidente da Associação dos Vereadores da Região da Campanha (Avercamp) e Peter Linhares, membro da associação, participaram de uma reunião daUnião dos Legislativos da Fronteira-Oeste (ULFRO),na Câmara Municipal de Manuel Viana, na quinta-feira (21),que tratou da criação do consórcio que visa o crescimento e integração regional.

A reunião contou com a participação do Presidente do COREDE Campanha, João Sérgio Machado, do prefeito de Bagé Dudu Colombo, da vereadora Judete Ferrari, prefeita em exercício de Alegrete; Silvana Ben Salbego, prefeita de Manoel Viana; professora Ana Paula Ribeiro, diretora geral do Instituto Federal Farroupilha; Dr. Alexandre Machado, diretor administrativo do IFF e demais vereadores da região.Os trabalhos foram coordenados pelo Presidente da ULFRO, Vereador Celeni Viana, e do Presidente Márcio Amaral.

Boca disse que foi tratado da criação de um Fórum do Desenvolvimento do Pampa Gaúcho, com o intuito unir e fortalecer as demandas destes municípios. “Apesar de estar no meu primeiro mandato como vereador, tenho a certeza que os municípios pequenos, como o nosso, só tem a ganhar com a criação deste consórcio. Temos várias demandas que são comuns a todos os municípios do Pampa Gaúcho, e juntos somamos mais de 700 mil pessoas, isto aumento muito nosso poder de barganha”, finalizou o vereador.

Na ocasião o prefeito de Bagé, Dudu Colombo falou sobreda importância da participação dos Vereadores junto ao consórcio para o desenvolvimento da região e dos municípios, na oportunidade parabenizou Caçapava do Sul, por ser o primeiro Município a ter a autorização da Câmara para firmar o convênio com o consórcio.

Data de publicação: 26/05/2015