Na sessão solene desta segunda-feira (18), a Câmara aprovou um projeto de Lei autorizando o município de Caçapava do Sul a participar do consórcio intermunicipal para o desenvolvimento do Pampa Gaúcho.

Na semana passada foi realizada uma reunião em Uruguaiana, onde foi assinado um protocolo de intenções entre os municípios. O Prefeito de Bagé, Dudu Colombo (PT) fez uma exposição sobre a importância da união formal dos municípios na busca de políticas públicas para o desenvolvimento da região.

Para o Prefeito Glauber Lima, a assinatura do protocolo de intenções “é um passo fundamental para a constituição de um instrumento legal para a captação de recursos de forma efetiva nas esferas estadual e federal”.

Participaram do ato e assinaram o protocolo de intenções os prefeitos ou representantes das cidades de Alegrete, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Sant’Ana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana, Vila Nova do Sul e Bagé.

A parceria entre os municípios tem por finalidade mapear os setores que precisam de investimentos e, assim, buscar recursos junto aos poderes estaduais e federais.

O vereador Caio Casanova, que representou o Poder Legislativo Caçapavano, disse que é muito importante para o município participar destes consórcios, já que somos uma cidade pequena, precisamos estar unidos para trazer investimentos e desenvolver a região. Caçapava do Sul já participa de outros consócios e a aprovação deste projeto de lei, apoia o município a fazer parte de mais esta associação na busca de recursos e melhorias para nossa terra.

Data de publicação: 19/05/2015