As vereadoras Teresinha Grazzioli (SDD) e Jussarete Vargas (PTB) estiveram na 13ª Coordenadoria Regional de Educação (18ª) CRE, em reunião com o Sr. Aristides Costa onde entregaram documentos reforçando o pedido de reforma da Escola Estadual Eliana Bassi de Melo.

Teresinha disse que esta reforma foi cadastrada em 2005 junto a Secretaria de Educação do Estado, e que o processo ficou tramitando durante este período e a obra não foi realizada. “Ano passado, durante a assinatura de um empréstimo de uma máquina do Estado para a prefeitura, o secretário de obras do Estado disse a todos que as obras na Escola Eliana Bassi de Melo estavam em andamento, etc... Isto foi uma inverdade, pois nada foi feito. Trabalhei naquela escola e sei muito bem o que acontece em dia de chuva, onde a água e o barro entram nas salas de aula, entre outros problemas críticos”, disse Teresinha.

Segundo as vereadoras, o Coordenador da 13ª CRE, informou que desta vez a reforma da Escola Estadual Eliane Bassi de Melo sai do papel. Foi entregue um documento com o número do processo, que está classificado como “Emergêncial” e dito que a próxima obra que será realizada pelo governo do Estado será esta.

Além deste assunto, Jussarete e Teresinha também entregaram uma documentação solicitando uma avaliação técnica da 13ª CRE nas escolas Eliana Bassi de Melo e Cônego Ortiz, visando a implantação do ensino médio nas instituições, pois segundo a justificativa das parlamentares, o objetivo é manter os alunos da região na escola que fizeram o ensino fundamental, dando continuidade aos estudos na mesma escola.

Jussarete Vargas falou que estes alunos já estão habituados com o ambiente e com os professores, além residirem próximo a escola. “Fomos muito bem recebidas pelo Sr. Aristides, que afirmou que a reforma será feita em seguida. Conversamos com a Diretora Zelma Gorete Meira e a Vice-Diretora Deine Rosa Machado, para dar esta notícia e combinamos de irmos juntas até a Coordenadoria, em Bagé, para levar mais subsídios para a implantação do ensino médio nestas escolas. Aristides afirmou que já encaminhou o nosso pedido e disse que vai dar uma atenção especial ao andamento do processo, tendo em vista a importância desta solicitação”, finalizou avereadora.

Data de publicação: 15/05/2015