A “Literatura de Cordel” é tema de exposição em Caçapava do Sul, a partir do dia 12 de maio, realizada pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte. A mostra pode ser visitada gratuitamente na Câmara de Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A atividade é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.

A Literatura de Cordel é um tipo de poema popular, escrito geralmente na forma rimada e ilustrado com xilogravuras, impresso em folhetos geralmente expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis. O gênero literário é uma expressão literária popular característica do interior do Nordeste, em especial dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Apresentar e resgatar a história deste gênero literário é um dos objetivos do Projeto Sesc Literatura. A iniciativa também tem como objetivo resgatar o gosto pela literatura em públicos de diferentes idades, mostrando os diversos estilos literários, com suas curiosidades e informações gerais.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Balcão SESC/SENAC de Caçapava do Sul, pelo telefone (55) 3281 3684. Escolas interessadas também podem realizar agendamento para a atividade, assim como podem ser programadas aulas sobre o tema.

Data de publicação: 12/05/2015