Na segunda-feira, dia 4 de abril, foi aprovado através da Câmara de Vereadores o processo seletivo para a contratação de um professor de Educação Física, Nível 1, 40 horas semanais pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogável por igual período para atuar na Unidade de Eventos Esportivos da Secretaria de Município de Educação conforme ordem de classificação obtida.

Essa contratação irá nomear um responsável por todas as atividades esportivas, incluindo ainda os Jogos Estudantis Caçapavanos – JESCA e os Jogos Estudantis Rio Grandense – JERGS, além de prestar assessoramento as Escolas da Rede Municipal de Ensino, devido ao aumento de alunos na Rede Municipal professores de Educação Física estão com sua carga horária preenchida, e para não haver prejuízo nas atividades de classe, foi optado a contratação.

Ainda na sessão alguns vereadores como Ricardo Rosso e Caio Casanova mencionaram a importância deste profissional na escola para a realização das atividades com as crianças, principalmente as que se encontram nas ruas. “A inclusão no esporte é uma atividades que traz disciplina e desenvolvimento para os jovens” disse Rosso.

O vereador Boca Torres votou contra o projeto alegando que segundo ele não há falta de professores de educação física no município, pois na gestão anterior foram nomeados muitos professores desta área. Entendo que existe muito desvio de função na administração e por isso deve faltar professores nesta área conclui Boca.

O vereador Silvio Tondo explicou que essa contratação será para um profissional se dedicar exclusivamente para as competições do JESCA e do JERGS, pois muitos frutos foram colhidos destas competições. “Temos o exemplo do Anderson Henriques que neste final de semana se classificou junto com a Equipe Brasileira de Atletismo para as olimpíadas do Rio 2016. Outro exemplo foram os alunos das escolas municipais que foram campeões do JERGS de 2014. Isto demonstra visão do executivo em formar novos talentos e também desenvolver o esporte nas escolas. Desvio de função sempre houve, em todos os governos, pois existem profissionais capazes que desenvolvem um bom trabalho em outras áreas”, finalizou Silvio.

Data de publicação: 06/05/2015