O vereador Silvio Tolfo Tondo realizou uma série de reuniões em Porto Alegre, na sexta-feira, dia 24. A primeira foi com o Diretor do Departamento de Patrimônio do Estado, Fernando Azambuja Magnus Assis e do Assessor Helio Soares Santos, acompanhado do vice-prefeito Ilson Tondo, onde foi entregue um documento solicitando ao Estado a doação de dois automóveis para uso do município. O diretor argumentou que existem vários automóveis no patrimônio do estado que foram descartados pelas secretarias. Veículos que podem ser recuperados e utilizados pelos municípios. Assis recebeu o documento e encaminhou o vereador e o vice-prefeito para Diretor de Departamento de Transportes, Gelson Luiz Guarda, para fazer o cadastramento do pedido.

Silvio fez o cadastro e entregou o pedido ao diretor Guarda, que informou que fará uma avaliação no estoque de veículos que estão em condições de serem doados, para dar sequencia no tramite do processo. “Temos que fazer esta pesquisa e avaliar quais automóveis estão aptos para serem doados para o município. Estes veículos são usados e já foram substituídos por novos pelas secretarias. Podem precisar de algum reparo, mas acredito que nada muito caro”, afirmou o Diretor.

Silvio Tondo disse que “sabemos que o município vem recuperando aos poucos suas finanças, e que ainda não sobram recursos para investir em novos automóveis, por isso fomos até o Departamento de Patrimônio do Estado, solicitar ao Diretor Fernando Azambuja a doação de dois automóveis para serem utilizados pelas secretarias de município, auxiliando o desenvolvimento do município. Em 2013 encaminhei pedidos que foram atendidos em 2014, e a Secretaria de Saúde recebeu automóveis para auxiliar no trabalho com os pacientes do CAPS e outros departamentos. Finalizou o vereador.

Data de publicação: 29/04/2015