Na segunda-feira dia 27, a Câmara de vereadores aprovou o projeto autorizando o poder Executivo Municipal a firmar Convênio e conceder auxílio financeiro no valor de R$ 60.729,00 à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.

O projeto visa promover a inclusão produtiva e projetos de enfrentamento à pobreza; implementação de grupos de convivência com ações socioeducativas para os familiares, com foco na sua proteção, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários incentivando o protagonismo dos alunos e promovendo a educação para o trabalho.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, presta atendimento especializado – pedagógico e de reabilitação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e que são portadores de necessidades especiais, realizando avaliações e acompanhamento aqueles estudantes com dificuldades de aprendizagem, bem como apoio aos familiares.

A Administração Municipal estabeleceu gestão e cooperação com a futura conveniada, objetivando a prestação de atendimento aos alunos especiais.

Data de publicação: 28/04/2015