O vereador Pedro Gaspar, Presidente do Legislativo Caçapavano, acompanhou uma comitiva de tradicionalistas do PTG Serrilhada, vinculado ao CTG Ronda Crioula.

O grupo, formado pelos membros do PTG, Eraldo Franco de Fraco, Revelino Pinto Chaves, Ciro Franco Chaves, Maria Luiza Franco Santos e Matheus Oliveira, se reuniram com o prefeito Otomar Vivian.

Gaspar apresentou ao prefeito o trabalho desenvolvido pelo piquete e mostrou fotos do último evento realizado na localidade do Passo dos Enforcados, onde reuniu centenas de pessoas que prestigiaram a nova pista de rodeio, feita pelos tradicionalistas do piquete.

O principal objetivo da reunião foi tratar sobre apoio do Executivo e do Legislativo para a organização da Invernada Artística Herança Crioula, do CTG Roda Crioula e para o PTG Serrilhada, onde está sendo feito um trabalho de resgate das tradições e do folclore gaúcho.

“Devemos dar atenção para este tipo de trabalho desenvolvido pelos tradicionalistas, de resgatar a cultura gaúcha e passar para os jovens estes valores”, disse o prefeito.

Pedro Gaspar finalizou a reunião dizendo que fez questão de estar junto na reunião, pois sabe da importância do trabalho desenvolvido pelas entidades tradicionalistas do município e que este tipo de atividade deve ter sempre o apoio do Legislativo e lembrou, de uma Lei municipal – 2280/08, de sua autoria que dispõe sobre o ensino de artes tradicionalistas e noções do folclore gaúcho nas escolas municipais.

Data de publicação: 15/04/2015