O Coordenador Administrativo/Financeiro do DPM (Delegações de Prefeituras Municipais), Everson Carpes Braga e o Técnico, Lúcio Soares Mendes, estiveram na manhã desta sexta-feira (27) no gabinete da presidência para uma reunião com o vereador Pedro Gaspar e do Diretor Eriton Talarico.

O objetivo da reunião foi convidar o Legislativo Caçapavano para ser sede da Convenção Regional da DPM, direcionado para vereadores e servidores dos legislativos da região. Segundo Braga, a Câmara de Caçapava do Sul é um dos clientes mais antigos da DPM, e por este motivo, foi um dos cinco municípios escolhidos para sediar este encontro que tem o objetivo, através de palestras de advogados e consultores da entidade, abordarassuntos como a formação das leis, o exercício da função fiscalizadora do Poder Legislativo e as proibições, incompatibilidades e inviolabilidade no exercício da vereança. A atividade fez parte do projeto de interiorização da DPM.

O Presidente do legislativo, Pedro Gaspar agradeceu muito a visita dos técnicos da DPM e disse que, todas as vezes que foi presidente desta casa sempre buscou a orientação da instituição que é muito séria e tem pessoas capacitadas para auxiliar nas questões jurídicas e técnicas, tanto nas prefeituras como nas câmaras de vereadores. “Será uma oportunidade de ter em nossa cidade um evento que trará aprimoramento e qualificação para o trabalho dos agentes públicos da região”, concluiu Pedro Gaspar.

O seminário deverá ser realizado em junho deste ano, sem custos para a Câmara nem para outras Casas Legislativas que participarem do evento.

Data de publicação: 27/03/2015