O vereador Silvio Tondo esteve na Secretaria da Agricultura do Estado na semana passada, juntamente com o a DiretoriaAssociação Gaúcha dos Professores Técnicos de Ensino Agrícola – AGEPTEA, acompanhados do Diretor da Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes – ETERRG, Paulo Roberto Benites, do Secretário da Escola, Ivanói Brito e do Vice Prefeito Ilson Tondo, para uma reunião, com o Secretário Ernani Polo e com o novo Administrador do Parque de Exposições Assis Brasil, Sérgio Foscarini.

Após uma primeira reunião realizada no gabinete do Prefeito Otomar Vivian, a comitiva foi até a Secretaria de Agricultura levar ao Secretário Ernani Polo o pedido para reconstrução da Casa do Professor, no Parque Assis Brasil, onde havia uma sede para atividades de capacitação profissional, reuniões, assembleias e exposições de trabalhos de alunos durante a Expointer. Conforme informações do Presidente da Associação, esta sede foi construída com recursos da AGPTEA, e no governo anterior, a casa foi destruída para ampliar a área da agricultura familiar, e na reconstrução, ficou pela metade, pois o Ministério Público embargou à obra em decorrência de superfaturamento da obra.

De acordo com o vereador, ficou acordado que neste primeiro momento será apresentado um projeto levantando custos para realização da obra. Após, será feita uma parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado e AGPTEA para a reconstrução da Casa do Professor, que segundo Polo, deverá ser entregue até a Expointer 2015. “Esta casa abriga os trabalhos dos alunos das escolas técnicas que vão para a maior Feira do Estado apresentar os resultados obtidos nas pesquisas realizadas nas escolas. O Secretário entendeu a preocupação da Direção das Escolas e ficou de auxiliar nesta reforma, tendo em vista que a entidade havia construído com recursos próprios e o governo anterior demoliu e não refez a construção como deveria ser”, finalizou Silvio.

Data de publicação: 26/03/2015