No final de 2014, durante uma sessão solene na Câmara de Vereadores, o Sargento Almeida, que juntamente com a Soldado Teresa, que são responsáveis pelo Projeto da Brigada Mirim e do PROERD em Caçapava do Sul, se manifestou na tribuna acenando a possibilidade de ser o último ano do projeto. Almeida argumentou que a Brigada Mirim depende de doações de empresas e de verbas do município, pois o Estado já sede o local para a realização das aulas e os soldados que monitoram o projeto. Na semana passada o Sargento Almeida e o Sargento Luís estiveram na Câmara de Vereadores para apresentar os planos para 2015, onde foi criada uma Associação dos Pais e amigos da Brigada Mirim, e também foi aberta uma conta no Sicredi para receber doações.

Na sexta-feira, 13, o vereador Silvio Tolfo Tondo acompanhou o Sargento Almeida em uma audiência com o prefeito Otomar Vivian para tratar sobre a nova turma da Brigada Miriam para 2015. Segundo o prefeito, tudo que estiver ao alcance do Executivo para ser parceiro deste programa será feito, não só financeiramente, mas também com o apoio das Secretarias de município, de Ação Social, Educação e Saúde. Vivian acredita que o programa que vem baseado na inclusão social, princípios de ética e civismo, além de atividades físicas, lúdicas e pedagógicas, contribuem muito para a formação de um cidadão de bem. Almeida informou que receberam cerca de duzentas inscrições para formação desta nova turma, que deve ficar em torno de 60 alunos, e que necessitam de apoio financeiro para aquisição dos uniformes e também do lanche que é fornecido aos alunos nos dias de atividades.

Data de publicação: 18/03/2015