Proprietários de túmulos do Cemitério Municipal Mário Bitencourt, mais conhecido como “Cemitério das Catacumbas”, na Avenida Pedro Anunciação, se reuniram para discutir o assunto e entraram em contato com o vereador Silvio Tolfo Tondo reclamando das péssimas condições que se encontra o cemitério.

Tondo esteve no local na sexta-feira (6), e constatou que a queixa da comunidade realmente pede uma ação da Secretaria de Obras. O vereador andou entre os túmulos e viu que o mato está alto e tem muito lixo no local, várias luminárias estão quebradas e outras não estão funcionando. Durante a visita, ficou impressionado pelo abandono que está o local. “O cemitério está precisando de uma limpeza urgente, as pessoas me procuraram para reclamar que não tem condições de fazer um funeral no meio de tanto mato e lixo. Entrei em contato com o Secretário de Obras Flávio Chaves e argumentei sobre a necessidade da realização de trabalho de limpeza no local o quanto antes, tendo em vista a falta de segurança para a população. Os proprietários que me procuraram, disseram que não se importam de pagar uma taxa mensal para manter o local limpo”, concluiu o vereador.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o Silvio Tondo entrou com uma indicação solicitando oficialmente a limpeza no Cemitério Municipal Mário Bitencourt, buscando melhores condições e segurança para a população que visita e realiza o funeral de familiares e entes próximos.

Data de publicação: 13/03/2015