A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou nesta segunda-feira, dia 9, dois Projetos de Lei do executivo que colocam no orçamento municipal mais de R$ 1,3 milhão em obras, cujo o recurso está garantido e a licitação será encaminhada. Todo este recurso é vinculado ao Governo Federal, tanto de emendas como de projetos.

O primeiro projeto é de R$ 599.995,00, para construção de um novo Centro de Referência em Assistência Social - CRAS no Bairro Floresta, e também para revitalizar o campo da promorar. Estes valores são para as duas obras, mais a contrapartida do município.

Já, o segundo projeto, no valor de R$ 723.563,78, é para calçamento. Tanto para obras novas quanto para os calçamentos que estão paralisados. Este recurso é federal com contrapartida do município.

Sobre os projetos, o Vereador Luiz Fernando Torres destacou a obra do campo da promorar, informando que este recurso foi conseguido através do Deputado Federal Paulo Pimenta, durante viagem a Brasília feita em 2013 juntamente com os Vereadores Peter Linhares e José Sidnei Menezes.

O vereador Boca salientou também que o recurso destinado para a reforma do campo da promorar, só pode ser usado para esta finalidade, não podendo ser utilizado, por exemplo, para reformar outros módulos.

Já sobre os calçamentos, o Vereador Antonio Tolfo (Bingo), destacou os recursos para calçamento da rua Nicolau Silveira Abraão, conseguida através de uma emenda do Deputado Afonso Hamm.

O Vereador Peter Linhares disse que entre os recursos aprovados, está também o da rua João Carlos Torres, cujo a obra está parada porque a empresa não executou conforme exige as normas da Caixa Federal, e votamos este projeto para que esta pavimentação será licitada novamente e seja concluída.

Os Vereadores aprovaram os dois projetos por unanimidade e agora as leis irão para a sanção do Prefeito Otomar Vivian e para o setor de licitações abrir o processo.

Data de publicação: 13/03/2015