A música, com maior o menor intensidade está na vida do ser humano, ela desperta emoções e sentimentos. Proporciona auto estima, estimula saúde física e psicológica, ânimo, alegria e uma melhor qualidade de vida, age como agente socializador, congrega familiares, amigos e a comunidade.

Diante da importância cultural, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou na sessão plenária desta segunda-feira, 9 de março, os projetos de lei que concedem auxílios financeiros para o Coral Municipal Caçapavano e para o Coral Municipal Infanto Juvenil.

A música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode melhorar o ambiente nas instituições de ensino. Desperta o indivíduo para um mundo prazeroso e satisfatório para a mente e para o corpo que facilita a aprendizagem e também a socialização.

É muito importante para o município contar com um coral ativo, promovendo e representando Caçapava do Sul em outras cidades do Estado, valorizando sempre suas belezas físicas e naturais e levando em canto coral de qualidade por onde passa. Foi aprovado o recurso de R$ 25.440,00 para o Coral Municipal Caçapavano e R$ 15.460,00 para o Coral Municipal Infanto Juvenil, estes valores serão repassados através da Secretaria de Cultura e Turismo e serão aplicados conforme cronogramas de despesas, custeando gastos com regentes, serviços contábeis e despesas legais. Os coralistas participam e trabalham de maneira voluntária e o acesso aos grupos de corais é gratuito.

Data de publicação: 10/03/2015