A noite de sexta-feira, 6 de março, foi marcada pela outorga do título de cidadã caçapavana para a empresária Beatriz Casanova. Estiveram presentes o Secretário de Planejamento, Ibucaçara Miranda, representando o prefeito Otomar Vivian, o presidente da Câmara, Pedro Gaspar, os vereadores: Silvio Tondo, Antonio Tolfo, Serafim Almeida, Teresinha Grazzioli, Marquinho Vivian e Luis Fernando Torres, além de familiares da homenageada e representantes de entidades do município.

Emocionada, em seu discurso, a vereadora Jussarete Vargas, discursou sobre a trajetória de Beatriz Casanova, diante da comunidade caçapavana. ”Sempre a frente de programas sociais, contribuindo com a população caçapavana, nunca mediu esforço para estar ao lado de seus parceiros do Banco da Amizade. Com muito orgulho eu digo que a Beatriz Casanova é uma cidadã caçapavana”.

Na sequência, a filha de Beatriz, Carla Casanova fez uma breve homenagem a mãe. “Nossos pais são pessoas inquietas, fortes e determinados, acreditam que somos capazes, e também tem perseverança e humildade para ajudar o próximo. Uma pessoa incrível”.

No final, Beatriz Casanova agradeceu pela homenagem proposta pela vereadora Jussarete Vargas. Falou sobre a chegada em Caçapava do Sul, onde consolidou sua família. “Aos poucos fomos nos familiarizando com os costumes da terra e fazendo novos amigos, com o passar do tempo nos envolvemos com programas sociais para ajudar o próximo”.

“Sinto-me orgulhosa de ter escolhido Caçapava como a minha terra do coração, um agradecimento especial as minhas colegas de jornada e a população daqui”, finaliza.

Ao término da solenidade, familiares e amigos da homenageada foram recepcionados com um coquetel no Clube União Caçapavana.

Data de publicação: 09/03/2015