Na sessão de segunda-feira, 2 de março, a vereadora Jussarete Vargas discursou sobre os problemas enfrentados pela Secretária de Obas. “Está em extremo abandono em Caçapava do Sul, nós vereadores devemos nos mobilizar para encontrar uma solução para este problema, não é possível termos apenas uma retroescavadeira na cidade, as pessoas nos cobram, acham que nós temos as máquinas para ir arrumar as ruas, nós temos que conversar com o prefeito para solucionar este problema”.

Jussarete Vargas também comentou sobre a saúde, onde presenciou falhas no Pronto Atendimento do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang em um procedimento de rotina para uma paciente. De acordo com a vereadora a paciente necessitava apenas de um curativo, que são feitos nos PFSs, porém como o Posto de Saúde não teve expediente na sexta-feira à tarde, a paciente buscou o Pronto Atendimento para solucionar seu problema. Entretanto o PA não realiza este procedimento. A vereadora entrou em contato com a imprensa local e com a administração do hospital. “A pessoa disse que nós não temos paciência e temos que ser mais maleáveis”.

Data de publicação: 05/03/2015