A outorga do Título de Cidadã Caçapavana para Beatriz Maria Neis Casanova, acontecerá em sessão solene da Câmara de Vereadores, no dia 6 de março, às 19h30min. A indicação foi da vereadora Jussarete Vargas (PTB).

Beatriz Maria Neis Casanova, nascida em 15 de março de 1947, natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. É casada com Otile Eugenio Casanova, desta união nasceram: Carla, Luciane, Roberta e Fábio. É avó de Lucas, com 16 anos e de Helena, com um ano e dez meses.

Beatriz reside em Caçapava do Sul, desde 1972, onde exerce atividade comercial, onde é proprietária da loja Casanova Móveis e Decoração.

Sempre envolvida em atividades sociais, foi presidente do Clube de Mães da Escola Januária Leal, diretora de trânsito, destaque como chefe de gabinete na secretaria de turismo e membro do Codesc. Há cinco gestões é a presidente da Casa da Amizade, onde tem desenvolvido diversos projetos como: parceria com o Rotary Clube na construção do pórtico; abrigos para paradas de ônibus; colaboração nas feiras do livro; reformas de quartos e banheiros do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang; realização de feiras e brechós para angariar fundos em projetos sociais para construção de casas para famílias carentes, doações para a APAE, Lar do Idoso Rosinha Borges, ASCAI, Casa de Passagem e Banco da Amizade, contribui com medicamentos, enxovais e vestuários para diversas famílias carentes.

“Todo o trabalho e dedicação incansável de Beatriz com o próximo e com a cidade a tornaram uma mulher exemplar. Essas atitudes merecem destaque para que ações como esta inspirem mais pessoas a colaborar com aqueles que necessitam”, justifica a vereadora Jussarete Vargas.

Data de publicação: 25/02/2015