Os problemas de pavimentação e trafegabilidade em Caçapava do Sul motivaram o vereador Peter Linhares a encontrar alguma solução junto ao Poder Executivo. Diante disso, Linhares buscou informações referente a usina de asfalto do município. Ao saber que as atividades estavam paralisadas, o parlamentar entrou em contato com o secretário de obras e também fez um pedido de informação.

O Vereador Peter Linhares enviou um ofício ao Secretário de Obras, Ilson Tondo, questionando o motivo do não funcionamento da usina e o que seria necessário para reativar as atividades no local. Na ocasião, o secretário informou que além do alto custo para manter a usina em funcionamento, o município não conta com mão de obra qualificada para trabalhar com este material.

“As ruas de Caçapava do Sul estão precárias, nós temos uma usina de asfalto aqui e não conseguimos utilizar, acredito que é necessário fazer uma busca pelos equipamentos necessários para solucionar este problema presente em quase todas as ruas da cidade”, considera o vereador.

Após isso, Linhares elaborou um pedido de informação para a Administração Municipal, contendo os mesmos questionamentos, sob a justificativa dos problemas de pavimentação e o município dispor de uma usina de asfalto paralisada.

Em resposta, o Poder Executivo listou alguns equipamentos indispensáveis para o funcionamento, como: quadro comando completo, 50m cabo 3x 2,5mm, 70m cabo 3x4, 7 chaves liga/desliga e 1 chave reversora. De acordo com o Secretário de Obras, estes itens não foram localizados, tornando inviável a operalização.

Ao tomar conhecimento da ausência deste material, Linhares questionou em plenário a implantação de uma sindicância a fim de apurar o desaparecimento dos equipamentos. “Tenho feito um trabalho fiscalizatório pelas ruas da cidade, sei das condições que estão e a população tem feito diversas denúncias, por isso é necessário encontrar uma solução para a pavimentação”, finaliza o vereador.

Data de publicação: 27/01/2015