Os vereadores Boca Torres (PT), Marquinho Vivian (PMDB) e Peter Linhares (SDD) estiveram na Escola Nossa Senhora das Graças, no Bairro Sul, acompanhando as obras de reforma da escola onde após uma visita solicitada pelas professoras mostrando algumas deficiências da estrutura do educandário o ex presidente Peter Linhares repassou uma verba no valor de R$ 10.000,00 para auxiliar na obra. Os banheiros já estão sendo adaptados para os estudantes das séries iniciais, foram feitas canaletas e canos para escoar a água das chuvas até a rede externa, o fechamento interno do CTG da escola e a troca do piso. Além de uma pequena quadra de esportes. “Fico feliz em poder contribuir com a Escola onde estudei, dando assim melhores condições para os alunos”, finaliza Peter. Outro assunto tratado foi sobre o EJA, onde os vereadores conversaram com a professora Fátima Elena Swailem, que informou que já tem 49 alunos matriculados e 48 aguardando a rematrícula para as turmas de 2015. Os vereadores se preocuparam quando foi relatado a eles a intenção de remanejar estes estudantes para outras escolas que tenham o EJA, visando assim uma economia para os cofres públicos que já fazem o transporte destes alunos. O vereador Boca Torres não concorda com esta situação e justifica que os alunos que moram na região não deveriam ser realocados para escolas de outros bairros do município. Peter disse que é importante manter o programa na escola, tendo em vista os índices de frequência escolar, como uma maneira de manter o estudante em sala de aula.

Data de publicação: 07/01/2015