No dia 2 de dezembro, aconteceu a reunião dos integrantes do Conselho Municipal de Entorpecentes, COMEN, com o objetivo de eleger a nova diretoria do Conselho para o biênio 2015/2017. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.

Além disso, na reunião, foram debatidos diversos temas como as dificuldades enfrentadas no combate ao uso de entorpecentes no município e também os obstáculos que as famílias enfrentam. A necessidade de implantar uma política pública com o objetivo de auxiliar as famílias também foi tema de debate.

A nova diretoria ficou composta por: Presidente Antonio Celço Silveira Rodrigues, Vice Presidente Jader Dias de Souza, 1º Secretário Mauricio Freitas, 2º Secretário Lucas Moreira e Tesoureira Odete Medianeira Bades Pedroso.

De acordo com a nova equipe que está à frente do Conselho, a primeira ação da diretoria ainda no ano de 2014 é realizar um chamamento aos órgãos públicos, como os poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como a Brigada Militar, Polícia Civil, escolas e demais entidades do município.

“O COMEN deverá ser um instrumento capaz de buscar políticas públicas para fazermos o que é necessário para melhorar a sociedade no que diz respeito a drogadição”, afirmou o presidente Antonio Rodrigues.

No final, ficou agendada a próxima reunião do COMEN, que acontecerá no plenário da Câmara, às 10h, onde a pauta será as diretrizes para o biênio 2015/2017.

Data de publicação: 04/12/2014