O Vereador Pedro Gaspar (PP) recebeu a visita de uma comissão de moradores da localidade da Varzinha, solicitando seu acompanhamento em uma reunião com o Prefeito Otomar Vivian, na manhã de terça-feira, dia 25 de novembro.

Os moradores da Varzinha estão reivindicando, pois existe um prédio onde funcionava a escola estadual Rosendo Celestino de Oliveira, e o terreno foi doado por uma família da localidade. Ainda de acordo com a comissão da Varzinha, em virtude do êxodo rural dos jovens para a cidade, a escola deixou de funcionar. Segundo eles, desde o fechamento da escola, a estrutura passou a ser utilizada pela associação de produtores rurais da Varzinha para realizar reuniões, missas, festas e demais encontros da comunidade.

De acordo com o presidente da associação, Caio Oliveira, a região tem cerca de 95 eleitores que ficarão prejudicados, caso esta mesa eleitoral que se encontra no prédio da escola seja desativada, segundo ele, o local mais próximo de votação fica em torno de 30 km do local, e muitas pessoas não teriam como se locomover para poder votar. “Os moradores disseram que não poderão cumprir com suas obrigações eleitorais e isto seria bastante prejudicial para a democracia”, afirmou o presidente.

O vereador Pedro Gaspar, que estava acompanhado do ex presidente da associação da Varzinha, Mariano Teixeira, explanou sobre a importância deste local para a realização das atividades da Associação, e também comentou sobre o período eleitoral, onde os moradores ficariam desamparados do direito de votar, caso o local perca esta mesa.

A reunião teve como objetivo esclarecer a situação vivenciada na Varzinha ao Prefeito, para que o município interceda e solicite uma parte do prédio para a Associação de Moradores seguir realizando suas atividades.

“O prefeito explicou que manter a Associação ativa é muito importante para a comunidade e desta forma é necessário dialogar com as partes para encontrar uma solução adequada onde todos fiquem em conformidade”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 01/12/2014