Na última terça-feira, o vereador Silvio Tolfo Tondo, acompanhado da Secretária Rosane Abdalla e do assessor do deputado Ernani Polo, André, estiveram reunidos com o diretor do departamento de assistência hospitalar ambulatorial da Secretaria de Saúde do Estado, Roberto Vicente S. Wilkens e Rogério.

A pauta do encontro foi tratar sobre o credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS) o centro oftalmológico, através da 8ª Coordenadoria de Saúde de Cachoeira do Sul. Onde foi apresentado a lista de espera contendo mais de mil pessoas aguardando o atendimento.

A documentação já havia sido encaminhada pela Coordenadoria e ainda está passando por análises. O diretor do departamento de assistência hospitalar ambulatorial da Secretaria de Saúde do Estado, acredita que dentro de alguns dias será firmado o convênio com o Estado e o Município.

“Nossa intenção e tornar Caçapava do Sul um centro de referência em oftalmologia, contando com profissionais qualificados e todos os equipamentos necessários para atender toda a população, para isso necessitamos deste convênio com o Estado para que possamos dar início aos atendimentos através do SUS”, explica a secretária de Saúde Rosane Abdalla.

Para o vereador Silvio Tondo, é necessário fazer este acompanhamento para prestar contas para a população que aguarda o atendimento pelo sistema único de saúde. “Tenho participado de toda a tramitação deste processo desde o mês de agosto, com o auxílio do Deputado Ernani Polo, que tem nos acompanhado e contribuído para a consolidação deste convênio”, comenta.

“Temos um número expressivo de pessoas que estão aguardando e necessitando deste atendimento, por isso a importância de agilizar este procedimento documental, para que assim a população seja atendida”, acrescenta ao vereador.

O Centro Oftalmológico foi inaugurado no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang no mês de agosto, o local está equipado para realizar cirurgias, consultas e exames e atualmente tem realizado atendimentos particulares e através de convênios.

Data de publicação: 28/11/2014