O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) tem como finalidade apoiar as Casas Legislativas nas suas atividades relacionadas ao processo legislativo em geral, como: elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção atualizada da base de leis, entre outras; também, disponibiliza consultas às informações sobre Mesa Diretora, Comissões, Parlamentares, Ordem do Dia, Proposições, Matérias Legislativas, Normas Jurídicas e outras. Assim, com a informatização, facilita sobremaneira as atividades dos parlamentares - internamente na Casa - e, ao mesmo tempo, permite aos cidadãos acompanharem, via internet, todo o andamento dos Processos Legislativos.

Os servidores da Casa, Suzete Pozzebom e Arthur participaram das oficinas de capacitação do Interlegis, realizada na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul durante o mês de outubro e nesta semana realizaram uma reunião com os servidores da Casa, a fim de transmitir o conhecimento diante deste novo sistema, para que o Legislativo municipal se adapte a este novo sistema, que tem como prioridade a modernização e ampliação dos canais de transparência.

Segundo Suzete, já estão sendo cadastrados os projetos no sistema para a realização de alguns testes. “Acredito que dentro que alguns dias já estará implantado no site o link que dá acesso ao programa”, finaliza.

Data de publicação: 25/11/2014