Na ultima semana, o Diretor Geral da Câmara de Caçapava do Sul e Coordenador do Polo Multiplicador do Programa Interlegis do Senado Federal, participou da 1ª Oficina Multiplicadores dos produtos do Interlegis. O evento aconteceu na sede do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB em Brasília/DF e é resultado de uma meta estabelecida pelo Programa de apresentar às cerca de 2800 câmaras municipais espalhadas em todo o país que não têm presença na internet a possibilidade de corrigirem esta situação que as coloca em descumprimento as exigências das leis de Acesso à Informação e da Transparência.

Para isso, a "Oficina de Multiplicadores” formou 10 professores que passam a disseminar as vantagens do uso das ferramentas e vão atuar nos Estados da Federação contribuindo para que as Câmaras Municipais implantem seu portal na internet. Na prática, eles vão realizar oficinas a outros técnicos e servidores de casas legislativas que queiram implantar o Portal Modelo.

“O Treinamento foi muito intenso devido a gama de conteúdo abordado e a quantidade de dias, mas ao mesmo tempo, foi muito gratificante, pois tivemos excelentes instrutores e temos a convicção que como multiplicadores poderemos ajudar para que em um futuro próximo todas as Câmaras Municipais no país tenham ponto de presença na internet e com isso possam cumprir as Leis da Transparência e de Acesso a Informação”, afirma Talarico.

Data de publicação: 19/11/2014