A segunda-feira, dia 17 de novembro foi marcada por doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Na parte de manhã, a entidade recebeu um cheque no valor de R$ 3.500,00 da Cooperativa de Crédito Sicredi. O recurso é proveniente da arrecadação do show do centenário, que trouxe a banda mineira Jota Quest a cidade de Santa Maria. Na ocasião, estavam o Gerente do Sicredi, Tibaju e o Funcionário Vinícius, junto o presidente Roberto Zamberlan, a Diretora Geane Dias, colaboradores e alunos da Escola.

De acordo com a equipe da Sicredi, 22 entidades assistenciais serão beneficiadas e o evento de comemoração se transformou em uma ação social, tecendo uma rede colaborativa onde a Sicredi destinou integralmente o valor arrecadado com a compra dos ingressos. “Cooperar é crescer, é ser solidário, é estar presente e se inserir na comunidade”, desta o presidente Roberto Zorzan.

Emocionado com a doação, Zamberlan comentou sobre as necessidades da APAE para poder dar um atendimento digno aos alunos. “Agradeço muito esta colaboração e convido os empresários caçapavanos e a comunidade para conhecer nossa escola e seguir este exemplo contribuindo com a APAE”, finaliza.

Ainda na segunda-feira, na sessão plenária da Câmara de Vereadores, foi aprovado o projeto de lei do Poder Executivo que visa firmar convênio e conceder auxílio financeiro para a APAE, o valor do recurso é de R$ 3.500,00.

Conforme a justificativa do projeto, a APAE presta atendimento especializado, pedagógico e de reabilitação aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e que são portadores de necessidades especiais, bem como, a realização de avaliações e acompanhamento àqueles estudantes com dificuldades de aprendizagem.

“A administração municipal objetiva com este projeto estabelecer gestão e cooperação com a futura conveniada, visando a prestação de atendimento aos alunos”.

Data de publicação: 18/11/2014