“Boas propostas devem ser compartilhadas”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares quando se refere a Campanha Livres e Iguais, lançada no ano de 2007 pela Organização das Nações Unidas e nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, implantada como campanha social do Poder Legislativo Caçapavano.

De 13 a 20 de novembro, acontece a Semana da Consciência Negra, e a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul também está inserida na sua programação. O Espaço Cultural Legislativo sedia a exposição “Tambores da Arte”, de Francisco Acidemar Nunes (Tio Cida) e para encerrar as atividades, no dia 24 de novembro haverá uma sessão solene em homenagem a esta semana, que visa resgatar a cultura negra e história.

Indo além da análise dos preconceitos raciais, a Câmara de Vereadores lançou a Campanha Livres e Iguais, que tem como principal objetivo promover o respeito para qualquer pessoa, ampliando a conscientização sobre violência e discriminação racial e também contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e também buscando o combate a homofobia.

“A igualdade social é um princípio fundamental, devemos respeitar para sermos respeitados e é por isso que lançamos esta proposta, é importante deixarmos o individualismo de lado para formarmos um pensamento coletivo, assim atingimos um bem maior voltado à todos caçapavanos”, destaca Linhares.

A campanha será lançada também nas redes sociais e pode ser compartilhada através das hastags: #somostodosiguais; #somostodoslivres; #xôpreconceito; #camaradevereadorescp e #camaraabraçaestacausa.

Data de publicação: 13/11/2014