A iniciativa Novembro Azul busca quebrar os paradigmas e promover a prevenção do câncer de próstata no Brasil por meio de ações interativas, realizadas em todo o País. A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul participa desta campanha de conscientização.

Em reunião realizada durante o mês de outubro com o presidente do Legislativo, Peter Linhares, a secretária de saúde, Rosane Abdalla, e representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer ficou acertado a contribuição do poder público diante da realização de exames específicos, sendo a mamografia para as mulheres e o antígenos prostáticos específicos (PSA) para o público masculino.

De acordo com Linhares a intenção da Câmara de Vereadores é estar presente nas ações preventivas, possibilitando que a população possa fazer os exames e assim garantindo a saúde e o bem estar dos caçapavanos. “É importante que cada um faça a sua parte, para podermos reduzir os índices de casos de câncer e dar mais qualidade de vida aos caçapavanos”, afirma.

Para os próximos dias, será realizada uma reunião com a secretária de saúde e Liga Feminina de Combate ao Câncer, a fim de estabelecer a quantidade de exames que serão disponibilizados, bem como ações de conscientização.

Data de publicação: 11/11/2014