Os Vereadores Peter Linhares (SDD) e Luís Fernando Torres (PT) fizeram uma visita na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no Bairro Sul, a convite das professoras, para verificar alguns problemas estruturais nas dependências da escola.

Após as chuvas de quinta-feira (30), algumas salas de aula dos anos iniciais estavam com poças de água em função de infiltrações nas paredes, deixando os alunos sem aula. Segundo a diretora Katia Gay Dias, a escola não tem a verba suficiente para fazer uma reforma nestas salas. Além disso, o banheiro utilizado por estes alunos está interditado. Katia disse que depois que finalizaram a obra do Posto de Saúde ao lado, foi dito que este banheiro seria reformado, mas até hoje nada foi feito. Na divisa da escola com o Posto de Saúde, na sala de atividades recreativas (CTG da Escola) uma parede está aguardando ser finalizada. “A sala está aberta, tapada apenas com uma lona, e com estas chuvas entra água e pode estragar o material que temos guardado neste local”, afirmou a diretora.

As professoras também falaram que a escola tem apenas uma quadra para a realização das atividades de educação física, e a escola atende cerca de 650 alunos nos três turnos, e mesmo com cuidado na hora de elaborar os horários das aulas, tem dias que mais de uma turma utiliza o mesmo espaço. Com isso, o presidente da Câmara Peter Linhares e o vice-presidente Luís Fernando Torres ficaram sensibilizados com a situação da escola e anunciaram que, se a Secretaria de Educação aprovar, a Câmara fará um repasse de recurso do seu orçamento, no valor de R$ 10.000,00 para auxiliar nas obras de recuperação das salas e também para a construção de um novo espaço no pátio da escola para as atividades de educação física dos alunos.

“Sabemos que a educação dos jovens vem em primeiro lugar. Como poder público devemos auxiliar no que for possível à melhoria da estrutura de ensino dos alunos. Este caso deveria ser resolvido pela Secretaria de Educação, que vem fazendo um investimento grande no Instituto de Educação, e por isso resolvemos auxiliar a escola com recursos do orçamento da Câmara, que ficará retido pelo executivo e repassado a Secretaria de Educação para execução destas obras”, afirmou Peter Linhares.

Data de publicação: 03/11/2014