Na manhã de terça-feira, dia 28 de outubro, os alunos do 1º ano, do turno da manhã, do Instituto Municipal de Educação, realizaram uma visita na Câmara de Vereadores, onde foram recepcionados pelos parlamentares Luis Fernando Torres, Serafim Almeida e Antonio Tolfo.

Os estudantes, acompanhados da professora Vera Valcarenghi, conheceram o plenário, a sala de reuniões e demais dependências do Poder Legislativo. Durante a visita, os pequenos tiveram a oportunidade de exercer um momento de vereador, onde usaram a tribuna livre para apresentar suas solicitações:

“Queremos melhorias nas pracinhas do município, para que possamos brincar”, Péricles Ferreira Pereira, 7 anos.

“A pracinha da nossa escola precisa de reformas”, Ondiara Silveira dos Santos, 6 anos.

Muito gratificados com a visita dos jovens, os vereadores foram muito atenciosos a cada solicitação dos pequenos. “É importante que as crianças venham até a Câmara de Vereadores para conhecer o trabalho que é desempenhado aqui, e quem sabe para o futuro teremos novos representantes e cidadão mais conscientes”, finaliza o vereador Luis Fernando Torres.

Data de publicação: 30/10/2014