No começo do mês de outubro, o vereador Luis Fernando Torres esteve em Porto Alegre, na Secretaria de Obras do Estado, acompanhado da diretora da Escola Estadual Januária Leal, Marloiva Oliveira. O objetivo foi buscar informações diante das obras de reforma e ampliação da escola.

De acordo com o vereador, o projeto foi selecionado e está entre as 12 escolas que passarão para a segunda etapa do processo. Conforme informações da Secretaria, falta apresentar apenas o projeto hidráulico e elétrico para começar a obra.

Conforme informações a arquiteta e diretora da Secretaria de Obras do Estado, Lisiane Manassi, será dado início às obras ainda no ano de 2015, independente do novo quadro de secretariado do Estado.

Já na última quarta-feira, dia 22 de outubro, o vereador Luis Fernando Torres esteve na Secretaria de Educação, reunido com a diretora adjunta administrativa (DAD), Sonia Maria da Costa. O objetivo do encontro foi analisar a situação dos pedidos de reformas das escolas, segundo Luis Fernando Torres, entre as escolas estaduais, a situação mais grave se encontra na Eliana Bassi de Melo.

Sonia relatou que já esteve em Caçapava do Sul, analisando a situação das escolas, acompanhada do engenheiro da coordenadoria de obras de Cachoeira do Sul, Robson. Após esta visita, a secretaria de educação encaminhou a documentação necessária para dar segmento ao processo, porém a tramitação está parada em Cachoeira do Sul.

A diretora adjunta administrativa aconselhou o vereador para entrar em contato com a 13ª CRE, em Bagé, na intenção de pressionar o setor de obras tendo em vista que o prazo para oficializar o cumprimento das demandas encaminhadas é até o dia 7 de novembro.

“Já entramos em contato com a Coordenadora de Educação da 13ª CRE, buscando uma audiência para agilizar estas demandas. Se for possível iremos juntos a Cachoeira do Sul para conversarmos com a equipe responsável por estas obras”, esclarece o vereador.

No final, Boca informou que a reunião com a Coordenadora de Educação acontecerá nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, em Caçapava do Sul.

Data de publicação: 28/10/2014