Na noite de quinta-feira, dia 23 de outubro, aconteceu na Câmara de Vereadores, a sessão solene em homenagem aos 183 anos de Caçapava do Sul. O evento contou com a presença do prefeito, Otomar Vivian, vereadores, Peter Linhares, Luis Fernando Torres, Jussarete Vargas, Caio Casanova, Antonio Tolfo, Silvio Tondo, Marquinho Vivian e Serafim Almeida. Além de organizadores dos concursos culturais, Brigada Mirim e a comunidade caçapavana.

Com a Casa lotada, o presidente da Câmara, Peter Linhares, discursou sobre a importância da realização de eventos que enaltecem o amor pela cidade. “Foi uma noite de homenagens, onde a protagonista é a nossa terra, Caçapava do Sul, rica em sua história e belezas naturais. Para expressar todo o apreço que sentimos por viver aqui, buscamos parcerias para que a comunidade também pudesse realizar sua homenagem para a cidade. Nesta noite, literatura, fotografia e desenhos se encontram para enaltecer ainda mais o carinho que cada um sente por fazer parte desta história”, afirma.

Já o representante da Casa do Poeta Caçapavano, Cyro Rios Mesquita explanou sobre a importância da valorização da cultura e dos escritores locais, diante a homenagem aos vencedores do 4º Prêmio Legislativo Literário. “Nós reunimos em um livro, diversos trabalhos de caçapavanos e também de pessoas de fora daqui”, explica.

Na sequência foi realizada a entrega dos certificados de participação e premiação dos participantes do 4ª Prêmio Legislativo Literário e Concursos de Fotografia, Desenhos Infantis e Literatura em 88 palavras.

Data de publicação: 24/10/2014