Após sediar a maior oficina de tecnologia do Programa Interlegis já realizada no Brasil e implantar até o final de outubro as ferramentas disponíveis pelo Senado Federal a Câmara de Vereadores recebeu mais uma ótima notícia nesta segunda-feira. O Diretor Geral Eriton Talarico que coordenou os trabalhos, foi convidado para fazer parte da equipe de 15 multiplicadores do Programa Interlegis em todo o Brasil. Isto consiste que após passar por treinamento no Senado Federal, o Diretor do Legislativo Caçapavano passará a prestar consultoria nos treinamentos do Interlegis, sem a necessidade de deslocamento de consultores de Brasília para determinadas regiões do Brasil.

Na “Oficina Interlegis – Multiplicadores” os instrutores do Programa vão formar novos “professores”, que possam multiplicar esta ação em outros municípios e regiões e será dividida em duas partes, a primeira será dedicada a instrumentos didático-pedagógicos e a segunda parte e mais longa será de instrumentos de capacitação técnica na área de Tecnologia da Informação e Gestão Pública.

"É desafiante e ao mesmo tempo gratificante quando se consegue organizar um evento da magnitude que foi o nosso e isso eu tenho muito a agradecer a toda equipe envolvida. Agora o desafio é outro e muito maior, nesta nova etapa teremos a difícil missão de treinar as Câmaras nos eventos que virão, o que será ampliado pelo Programa Interlegis – até porque estas casas estão descumprindo as exigências das leis de Acesso à Informação e da Transparência”, finaliza o diretor Eriton Talarico.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Peter Linhares, é muito gratificante este reconhecimento. “É satisfatório ser reconhecido pelo grande evento que foi realizado no município, com isso, fomos condecorados pela iniciativa de dar transparência as ações do Poder Legislativo. Assim nos tornamos um polo multiplicador da região sul do país, por isso gostaria de agradecer a toda equipe envolvida neste evento”, finaliza Linhares.

Data de publicação: 21/10/2014