Na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro, aconteceu na Câmara de Vereadores o Grande Expediente abrindo oficialmente a semana de Caçapava do Sul.

Logo no início houve a projeção do vídeo institucional da cidade, lançado através da Secretaria de Cultura e Turismo e produzido pelo Site TNT Produtora. O documentário busca promover Caçapava do Sul, diante de sua história, belezas naturais e pontos turísticos.

Na sequência, o prefeito Otomar Vivian fez seu pronunciamento diante do desenvolvimento do município. “Estamos evoluindo, muita coisa já foi feita, mas ainda temos muito por fazer. Agradeço a equipe da Câmara de Vereadores pela realização desta abertura oficial, aqui é a Casa do Povo, o local de aproximação com a comunidade e a comemoração destes 183 anos devem passar por aqui. Vida longa a Caçapava do Sul, vida longa aos caçapavanos”, finaliza o prefeito.

Sobre a participação do Legislativo Municipal durante a Semana do Município, o Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, convida a população para participar da sessão especial do Cineclube Vagalume, que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 19 horas, com o filme: Somos Tão Jovens, a projeção contará com uma participação especial de músicos locais, que farão um tributo ao protagonista do filme, Renato Russo.

Além desta atividade, na quinta-feira, dia 23, haverá uma sessão solene em homenagem aos participantes do 4º Concurso Legislativo Literário, bem como a premiação aos ganhadores do 4º Concurso de Fotografia, Concurso de Desenho Infantil e também Concurso literário de 88 palavras, promovidos pelo Jornal do Pampa, projeto Caminhos do Sul da América e Blog 88 palavras.

Data de publicação: 20/10/2014