Durante as atividades do Interlegis na semana que passou, Caçapava do Sul recebeu muitos visitantes de Câmaras da região e de fora do Estado. O Diretor do Legislativo de Encruzilhada do Sul, Cléo de Abreu Oliveira apresentou ao Presidente da Câmara, ...

Durante as atividades do Interlegis na semana que passou, Caçapava do Sul recebeu muitos visitantes de Câmaras da região e de fora do Estado. O Diretor do Legislativo de Encruzilhada do Sul, Cléo de Abreu Oliveira apresentou ao Presidente da Câmara, Peter Linhares juntamente com o Prefeito Otomar Vivian, alguns detalhes sobre um Projeto voluntário da Associação Esporte Clube Real/Encruzilhada do Sul, de sua autoria, onde atua desde 2010 com crianças e adolescentes com uma escolinha de futsal, com idade entre 3 e 17 anos, em 6 categorias.

Segundo Oliveira, este projeto visa integrar as crianças a sociedade através do esporte. "As pessoas que trabalham no projeto são todos voluntários, nós recebemos auxílio do executivo para disputar o Campeonato Gaúcho de Futsal, e em contra partida, o projeto integra estes jovens ao esporte. A equipe já obteve ótimos resultados nos últimos anos". Oliveira acrescentou ainda que chegou a ter 946 atletas em 2012, e que o Esporte Clube Real/Encruzilhada do Sul, através de Lei municipal, é um representante oficial do município em competições no Estado, além de ser um projeto de utilidade pública, educacional e esportiva.

Com este exemplo, Peter levou o assunto ao prefeito Otomar onde convidou o chefe do Executivo a conhecer o projeto em visita oficial ao Esporte Clube Real/Encruzilhada do Sul. "Achei o projeto muito bom e Caçapava do Sul tem potencial para realizar algo deste nível, Temos escolas particulares que já fazem um ótimo trabalho, e queremos dar a oportunidade que agregar mais jovens ao esporte”, finalizou Peter Linhares.

Data de publicação: 20/10/2014

Compartilhe!