O Festival da Dança Dançarte é um dos maiores eventos culturais promovidos no município de Caçapava do Sul. Este ano acontecerá a 14ª edição do evento.

Promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Patrício Dias Ferreira, o festival ganhou prestigio e conceito junto aos diversos setores do município, configurando assim, um intercâmbio cultural, provendo o município diante o cenário cultural do Estado.

Na sessão plenária desta segunda-feira, 13 de outubro, foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa firmar convênio e conceder auxílio financeiro a Escola Municipal de Ensino Fundamental Patrício Dias Ferreira, para a realização do 14ª Dançarte – Festival de Dança.

O Dançarte tem como objetivo a inclusão e valorização do ser humano através do incentivo à difusão da arte e das expressões corporais. O evento revela talentos e oportuniza a diversidade da criação, servindo como dispositivo de educação desenvolvendo a criatividade, o emprenho e o interesse dos educandos.

Segundo a organização do evento, o Dançarte é aberto para todas as escolas e academias de danças existentes, basta fazer as inscrições e se enquadrar no regulamento do festival.

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes, Dr. Cyro Carlos de Melo “Melão”, nos dias 6 e 7 de novembro, a previsão é reunir cerca de 2 mil pessoas em diversas apresentações.

Data de publicação: 14/10/2014